quarta-feira, 22 de julho de 2015

QUÍMICA E LIMPEZA: TRABALHANDO A QUÍMICA DOS PRODUTOS DE LIMPEZA NO COTIDIANO ESCOLAR


INTRODUÇÃO

O presente trabalho relata uma atividade pedagógica dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) com alunos do ensino médio de uma escola de Maracanaú-CE, que teve como abordagem temática a Química na Limpeza. A atividade teve o intuito de oportunizar aos alunos do ensino médio, com baixo rendimento escolar em química, uma revisão do conteúdo dessa disciplina de forma dinâmica e contextualizada, vivenciando situações do cotidiano.

OBJETIVOS
               
Estimular e desenvolver o ensino significativo da Química para alunos do Ensino Médio com baixo rendimento escolar na mesma, contextualizando com cotidiano e mostrando a presença do conhecimento químico no setor doméstico, em especifico, nos produtos de limpeza. Relacionado os conteúdos abordados com a pratica de fabricação melhorando o entendimento e a compreensão da química.

MÉTODOS


CONCLUSÃO

Aproveitar a temática ambiental visando um processo de ensino e aprendizagem dinâmico, interdisciplinar e contextualizado foi um modo de despertar nos alunos a consciência da importância da Química e levá-los a construir conceitos significativos para a melhoria de sua qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário