INTRODUÇÃO
O
presente trabalho relata uma atividade pedagógica dos bolsistas do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) com alunos do ensino
médio de uma escola de Maracanaú-CE, que teve como abordagem temática a Química
na Limpeza. A atividade teve o intuito de oportunizar aos alunos do ensino
médio, com baixo rendimento escolar em química, uma revisão do conteúdo dessa
disciplina de forma dinâmica e contextualizada, vivenciando situações do
cotidiano.
OBJETIVOS
Estimular
e desenvolver o ensino significativo da Química para alunos do Ensino Médio com
baixo rendimento escolar na mesma, contextualizando com cotidiano e mostrando a
presença do conhecimento químico no setor doméstico, em especifico, nos
produtos de limpeza. Relacionado os conteúdos abordados com a pratica de
fabricação melhorando o entendimento e a compreensão da química.
MÉTODOS
CONCLUSÃO
Aproveitar
a temática ambiental visando um processo de ensino e aprendizagem dinâmico,
interdisciplinar e contextualizado foi um modo de despertar nos alunos a
consciência da importância da Química e levá-los a construir conceitos
significativos para a melhoria de sua qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário