ATIVIDADES PARA
PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO GERAL – PIBID IFCE
Subprojeto
|
|
Campus
|
Maracanaú
|
|
|
AÇÃO
|
Uso de jogos lúdicos para o ensino e
aprendizagem de Química.
|
ESCOLA(S)
|
|
Responsáveis
|
Luana
Melka; Tássia Pinheiro·.
|
Atividade do
projeto
|
Minicuro
|
Período da
atividade
|
20/10/14
a 05/12/14
|
Objetivo da
atividade
|
Despertar
nos alunos o interesse para descobrir quem e onde foram descobertos os
elementos da tabela periódica, obtendo assim conhecimento de forma lúdica.
|
Tipo de
produção
|
|
|
|
|
|
TÉCNICAS, MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA
E OUTRAS
|
|
|
|
DESPORTIVAS E LÚDICAS
|
|
|
Descrição da
atividade
|
Algumas considerações metodológicas são necessárias para garantir que o
conteúdo proposto se desenvolva de forma dinâmica e, para isso, a aula será
desenvolvida em um processo envolvendo:
- Aula expositiva em sala; em
que os docentes irão expor suas explicações sobre o assunto da aula, e os
discentes poderão tirar as possíveis dúvidas sobre o conteúdo abordado.
- Aplicação dos jogos.
|
Resultados
alcançados
|
Participação
dos alunos da atividade proposta.
|
Produto da
atividade
|
PLANO DE AULA
Bolsista: Luana Melka
Coordenadora:
Tássia
Pinheiro
Tema: Uso de jogos lúdicos para o
ensino e aprendizagem de Química.
Objetivo
geral:
Despertar nos alunos o interesse para descobrir quem e onde foram descobertos
os elementos da tabela periódica, obtendo assim conhecimento de forma lúdica.
Conteúdos:
Tabela
Periódica dos Elementos
Metodologia:
Aula
Expositiva
Aplicação
dos jogos
Recursos:
Aula
expositiva
Jogos
produzidos
Avaliação:
Participação
dos alunos nas atividades.
Bibliografia:
PERUZZO, F. M. Química na abordagem
do cotidiano. 4. ed. São Paulo, SP : Moderna, 2010 – vol. 1.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário