sexta-feira, 17 de julho de 2015

Uso de jogos lúdicos para o ensino e aprendizagem de Química.







SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - PIBID


ATIVIDADES PARA PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO GERAL – PIBID IFCE


Subprojeto

Campus
Maracanaú


AÇÃO
 Uso de jogos lúdicos para o ensino e aprendizagem de Química.
ESCOLA(S)


Responsáveis
Luana Melka; Tássia Pinheiro·.
Atividade do projeto
Minicuro
Período da atividade
20/10/14 a 05/12/14
Objetivo da atividade
Despertar nos alunos o interesse para descobrir quem e onde foram descobertos os elementos da tabela periódica, obtendo assim conhecimento de forma lúdica.

Tipo de produção

DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS

ARTÍSTICO-CULTURAIS

TÉCNICAS, MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA E OUTRAS

BIBLIOGRÁFICAS

DESPORTIVAS E LÚDICAS


Descrição da atividade
Algumas considerações metodológicas são necessárias para garantir que o conteúdo proposto se desenvolva de forma dinâmica e, para isso, a aula será desenvolvida em um processo envolvendo:
 - Aula expositiva em sala; em que os docentes irão expor suas explicações sobre o assunto da aula, e os discentes poderão tirar as possíveis dúvidas sobre o conteúdo abordado.
  - Aplicação dos jogos.

Resultados alcançados
Participação dos alunos da atividade proposta.






Produto da atividade
PLANO DE AULA
Bolsista: Luana Melka           
Coordenadora: Tássia Pinheiro
Tema: Uso de jogos lúdicos para o ensino e aprendizagem de Química.
Objetivo geral: Despertar nos alunos o interesse para descobrir quem e onde foram descobertos os elementos da tabela periódica, obtendo assim conhecimento de forma lúdica.
Conteúdos:
Tabela Periódica dos Elementos
Metodologia:
Aula Expositiva
Aplicação dos jogos
Recursos:
Aula expositiva
Jogos produzidos
Avaliação:
Participação dos alunos nas atividades.
Bibliografia:
PERUZZO, F. M. Química na abordagem do cotidiano. 4. ed. São Paulo, SP : Moderna, 2010 – vol. 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário